Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES

Home
Home

Autor
Autor

Livro Fatos e Delírios
Hechos y delirios

Contos
Cuentos

Artigos
Artículos

Poesias - Crônicas
Poesias - Crónicas

Índice
Índice

Correio dos Leitores
Correo de los Lectores

Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES
Artigos
Artículos
Massacre de mulheres - José Fonseca Filho

01/09/2023 00:00




­Massacre de mulheres
José Fonseca Filho **
Inimaginável o acontecimento, incrível a sua realidade, insuportável o crescimento da série de crimes contra as mulheres, em quase todo o mundo. Com bastante destaque, infelizmente, para o Brasil, um dos países mais afetados por esse crime. A cada ano aqui aumenta o número de assassinatos de mulheres com detalhes de violência, ampliando o número de vítimas registrado pela polícia.
A motivação dos assassinatos são torpes, inexplicáveis, covardes. Surpreendem e apavoram as mulheres brasileiras, gerando clima de insegurança em praticamente todos os Estados. A declarada motivação dos assassinos, inadmissível a qualquer ser humano, é de caráter supostamente amoroso, sentimental, e de relacionamento entre pessoas civilizadas. Ou seja, matou porque não se considerava desejado pela parceira.
As mulheres tem sido normalmente assassinadas com requintes de extrema violência, crueldade e a impossibilidade de defesa. Os motivos geralmente alegados para o crime são acabar o relacionamento, tomar novos rumos em suas vidas, disputas matrimoniais e motivos torpes. Porque querem se separar dos maus companheiros, as mulheres estão sendo assassinadas pormaridos, namorados, amantes e outras variedades de pulhas.
Sempre com violência. Facadas, tiros, estrangulamento, atiradas pelas varandas, asfixiadas com tecidos. Não sem antes serem barbaramente espancadas, muitas vezes tendo os corpos queimados e jogados em lugar ermo. A polícia e organizações femininas de defesa começam a ampliar a ação visando, se conseguirem, acabar com a onda de assassinatos. Sempre crescente.
A pena de morte seria o melhor remédio para acabar com a onda de assassinatos e dotar a Justiça de meios efetivos de combate a tal crime. A onde de assassinatos de mulheres tem sido sempre crescente. A prisão dos assassinospouco frequente. A realidade em nosso país, neste particular, tem sido assustadora e crescente. Raro período em que não surgem notícias de assassinatos violentos de mulheres e até adolescentes.
Um verdadeiro massacre, pela alta incidência de casos como pela indefensibilidade das vítimas. A resposta policial, as investigações dos crimes precisam ter mais eficiência e efetividade. Os assassinos dessas mulheres, pelos motivos torpes repetidamente expostos merecem condenação máxima. E os dispositivos de defesa ampliados para as mulheres.
As mulheres brasileiras tem sido vítimas também de falsos médicos que realizam cirurgias ou tratamentos, geralmente de suposto embelezamento ou correção física. Demostram elas desconhecimento da idoneidade dos médicos. Muitos deles bandidos, que cobram caro e fazem cirurgias ou tratamento inadequados. Ou praticam estupros nas pacientes.
A reação da sociedade, da Polícia e da Justiça contra esses assassinos de mulheres tem que ser violenta, firme e inapelável. O castigo legal deve ser exemplar. A ponto de impor em definitivo o respeito às brasileiras que conosco convivem em nosso imenso e querido Brasil.
As mulheres brasileiras representam a maior alegria de nosso país e seus habitantes. Merecem toda nossa consideração e apreço. São as mães de nossos filhos. É para serem respeitadas, cuidadas e admiradas pelos brasileiros. Assim como as mulheres de todo o mundo.
O que acontece presentemente em nosso país é um verdadeiro massacre de mulheres, de variadas idades. Os motivos para os crimes, alegados pelos assassinos e como aqui destacado, na verdade inexistem. Os assassinos de mulheres as matam por crueldade, ódio e expectativa de impunidade. A crença de não serem devidamente presos e punidos.
Tal realidade tem que ser enfrentada e alterada com eficácia e urgência. As mulheres brasileiras não podem continuar sendo assassinadas por bandidos, canalhas "companheiros, namorados" de toda espécie. A pena de morte, ainda inexistente, deveria ser a punição dos assassinos de mulheres.
José Fonseca Filho é jornalista
Pintura Mujer Llorando - 123RF


[ VOLTAR ]
Textos protegidos por Copyright - Guillermo Piernes 2024