Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES

Home
Home

Autor
Autor

Livro Fatos e Delírios
Hechos y delirios

Contos
Cuentos

Artigos
Artículos

Poesias - Crônicas
Poesias - Crónicas

Índice
Índice

Correio dos Leitores
Correo de los Lectores

Guillermo Piernes
GUILLERMO PIERNES
Contos
Cuentos
Ponto de Vista - Orlando Lizama

21/09/2020 00:00




Ponto de vista

Por Orlando Lizama* 
Passei mais de 20 anos perto do Tidal Basin em Washington e à distância posso ver o sereno Abraham Lincoln e o prédio do Capitólio do outro lado. Ainda mais de perto, enxergo a maior parte do obelisco construído em homenagem a George Washington

Na primavera, vi milhares de turistas passarem novamente e aquelas crianças felizes que vêm de todo o país para olhar  a capital dos Estados Unidos pela primeira vez.

Nos próximos meses, não haverá tantos. Sim, haverá mais adultos que chegarão para testemunhar a exibição de cores que iluminarão o céu noturno em 4 de julho. Durante a noite, ouvirei bandas marciais em mais um dia quente de celebração da Independência.

E passarei os dias de verão mirando todos aqueles que viajam pela cidade, os agentes que a guardam, aqueles que nela trabalham.

Também ficarei entusiasmado com os jogos de beisebol que os jovens jogam ao meio-dia no verão; testemunharei os malabarismos que os vendedores de camisetas do Washington fazem e outras lembranças de sua visita.

Também ouvirei os políticos que reúnem os jornalistas fora do Congresso para repetir as suas já conhecidas promessas e os manifestantes que voltam a protestar contra esses políticos.

O outono está chegando e o vento cada vez mais frio vai soprar para longe as folhas vermelhas e amarelas enquanto os habitantes da cidade aumentam seu ritmo para alcançar a brisa quente de casa.

E neste inverno não poderei esquecer aquele menino cego que me abraçou com muita tristeza e me disse com lágrimas que caíram na neve enquanto acariciava meu tronco e minha pele áspera e enrugada: "Que pena que não posso te ver. Disseram que você é uma cerejeira muito bonita".

* Orlando Lizama: Jornalista e escritor
Pintura: Cherry Blossom de Bradley Stevens


[ VOLTAR ]
Textos protegidos por Copyright - Guillermo Piernes 2024